domingo, 28 de outubro de 2012

UMA FECHADURA E A MAGIA

 

Saberemos mesmo reconhecer a necessidade de nos abrirmos emocionalmente para as novidades do mundo dos relacionamentos?

Essa pergunta tem me assombrado na última semana.   Umas poucas fotos reavivaram o poderoso simbolismo das portas fechadas e o que se esconde por trás de nossas barreiras emocionais. 

Quando criança eu era fascinada pelos Contos de Fadas. Neles o que fosse mais terrível e extraordinário se escondia dentro de cômodos fechados/trancados e as soluções para os mais magníficos problemas tinham chaves ou fechaduras mágicas. Tudo se resolvia pela simplicidade do conhecimento das poderosas armas do inusitado.

A novidade está em, hoje adulta, ainda me preocupar em procurar a magia que abre os segredos do afeto e a necessidade de me surpreender com os outros. Uma cena revisitada da expectativa da magia que desperta todas as fáceis soluções que conectam problemas e soluções. Assim como conectam as pessoas com seus próprios afetos e afinidades com os outros.

Me seria possível descerrar as minhas próprias barreiras emocionais, sem a magia do encontro que só o apaixonamento causa ... isso tem me deixado inquieta. 

Não é possível prever ou controlar o afeto ou é? Se "deveríamos" saber o que deflagra o reconhecimento da característica especial do outro que se torna mágica para nos abrirmos afetivamente ... O que fazer quando a expectativa é de que esse conhecimento prévio talvez promova mais barreiras ao invés de destruir as já postas ...  Saber realmente nos impede de repetir o mesmo quando nos vemos frente a alguém? 

O aprendizado que a saga de viver cada descoberta nos promove, faz com que as respostas mudem, mas as perguntas não. Nos deparamos constantemente com o inesperado encontro conosco e sempre a mesma pergunta surge ... O que sou? O que sei de mim?

Mais uma porta que se fecha. Significa, então, que uma nova magia se forma no universo ... vou olhar em volta ... mais um pouco ... acho o segredo oculto que permite a chegada do meu par. (rss)






Nenhum comentário:

Postar um comentário