terça-feira, 9 de outubro de 2012

Diário de viagem I: A liberdade de gostar da minha companhia


Florianópolis é exatamente como eu imaginava!

O céu tem um azul incrível e o dia me recebeu ensolarado como um grande sorriso. Os contratempos com o aluguel do carro foram superados pela atenção e cuidado de Dona Gherta, a gentil proprietária deste pequeno pedaço do paraíso. Além da vista maravilhosa deste recanto ecológico localizado no extremo sul da ilha, as Araras Azuis, os Tucanos, muitos pássaros de todas as cores e os dóceis cães, que ajudam a superar a saudade da minha "Nina Ziquinha", me colocaram em contato com a energia da natureza.

A cidade que cheira a mar é um balneário de pessoas simpáticas e prestativas. Seu Álvaro, o motorista do táxi  veio contando estórias da ilha e de sua infância e elogiou minha escolha pelo Sul, a parte mais bonita  da Ilha. Luiz, o atendente da locadora, riu muito da minha mania de pechinchar, me mostrou como achar os caminhos pelas estradas da cidade e sugeriu alguns lugares onde posso me divertir, mesmo desacompanhada. Disse para ver um por do sol no abismo ... vou tentar chegar lá. (Risos) Só pra depois ficar com a sensação de ter sobrevivido ao inusitado.

A Lagoa da Conceição tinha o sol refletido nas águas e o vento emaranhou meus cabelos como uma carícia. Foi bom sentir que estou viva ... me sentir livre, ... dirigindo pela cidade enquanto escutava a rádio local. 
Pela primeira vez em muitas semanas meus pensamentos me pareceram claros e harmônicos. Me permiti gostar da minha companhia, sem as chatices da tristeza ou das coisas que não deram certo.

Sorri muito ... Isso fez com que eu percebesse que essa minha alegria interna é algo do qual sinto imensa saudade e ... BUM ... lá estava eu de novo, com esse meu humor ácido e irônico que fez rir todos com quem estive hoje. 

Foi bom me reencontrar...

Os cheiros da noite, Joss Stone e um livro (Os 50 Tons mais Escuros) me fazem companhia e já me preparo pra dormir cedo. Amanhã, terei um pouco mais de mim mesma e a liberdade de viver mais uma aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário