domingo, 14 de outubro de 2012

Diário de Viagem II: Um rascunho em aprimoramento



A Ilha da Magia, realmente tem feito uma renovação na alma. 

Enquanto subia a Trilha da Praia dos Naufragados a sensação de felicidade foi imensa. Como me sinto bem fazendo exercícios! Como é poderosa a sensação de me desafiar e conseguir atingir a superação de obstáculos e triunfar sobre o meu próprio corpo. Ao surfar na Praia da Barra da Lagoa a sensação se repetiu. Mesmo que meus braços hoje estejam ardendo pelo esforço de remar, foi estimulante e renovador me sentir como sou ... jovem, saudável e cheia de vivacidade. Atravessar as estradas e chegar a belos lugares para curtir o sol, o banho de mar e a curiosa interação das pessoas com seus corpos expostos tem me dado uma satisfação de plenitude que eu não sabia sentir.

Não sabia sentir porque me acostumo muito fácil com aquilo que agrada a quem me agrada e acabo por esquecer de me agradar. Esta vista de mim mesma em reflexão sobre quem sou e quem pretendo ser. A vivência de cada dia à espera da surpresa de um novo olhar sobre o atlântico e sobre mim mesma. Me levanta com constância a pergunta: Que imagem indefinida de mim, meus mal traçados pensamentos rascunham?

Hoje ao voltar para o meu recanto no Paraíso vim refletindo sobre tudo o que  me ocorreu nestes últimos meses. Mesmo com tristeza, não precisei do choro e sim da reflexão. Muito em mim ainda precisa mudar ... mas já me percebo falando mais sobre o que me incomoda, o que quero e o que desejo. Não tenho verdades tão absolutas e me desarmo com mais facilidade, perdoo e esqueço mais rápido ainda. Com certeza, percebo que o que vivo tem muito mais relação comigo do que com os outros. Busco o caminho do encontro, mas se o outro não demonstrar querer ... busco um caminho pra fora do que não me faz bem, mesmo que eu não perceba conscientemente esse movimento.

E, se saber e botar em prática o que quero e gosto já é um rascunho do desenho de mim mesma em amadurecimento ... É preciso então listar.

Gostar de mim me faz muito bem! Fazer exercício me faz muito bem! A simplicidade do sentimento e da entrega me faz muito bem! Encontrar e conversar com pessoas me faz muito bem! Sorrir sem motivo me faz muito bem! Ler me faz muito bem! Escutar música alto enquanto dirijo me faz muito bem! Sambar me faz muito bem! Dançar e cantar em engarrafamentos me faz muito bem! Conversar com as amigas me faz muito bem! Andar me faz muito bem! Mergulhar no mar me faz muito bem! Saber que estou compromissada com o meu afeto por alguém me faz muito bem! Viajar me faz muito bem! Dizer o que sinto me faz muito bem! Estar com a família me faz muito bem! Estar com animais me faz muito bem! Estar com pessoas que enfrentam dificuldades sem fugir me faz muito bem! Saber que mereço mais do que o pouco que me ofertam me faz muito bem! Andar de mãos dadas me faz muito bem! Estar segura do afeto das pessoas me faz muito bem! Beijo roubado me faz muito bem! Perdoar me faz muito bem! ... E assim vai ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário