domingo, 13 de maio de 2012

Desengarrafando a alma ...

 

Engraçado como certas coisas acontecem em nossa vida...
Por muitos anos lamentei o fato de não ter uma irmã. Sempre invejei os meus irmãos por terem algo que me faltava. Uma cumplicidade própria de quem divide os pequenos momentos e uma intimidade única que parte dessa coisa de dividir os segredos, as roupas, o quarto, as experiências. Não que eu não tivesse minhas cumplicidades e segredos com os meus irmãos, mas, era uma forma diferente de intimidade.
Nestes últimos 20 anos a convivência me trouxe a oportunidade de conhecer pessoas e escolher irmãs de vida. Todas elas íntimas e especiais de uma forma única. 
Na última semana, a looooonnnnggggggaaaaa distância entre o Recreio e o Centro me fez pensar muito nisso. Os engarrafamentos, as risadas e histórias compartilhadas me trouxeram tantas sensações boas... 
A beleza dos dias, a forma como a luz se mostra no céu diferente a cada momento ... me lembraram da perfeição de Deus e como ele se mostra nas mínimas ações do cotidiano e nos faz mais próximos de quem amamos sem que percebamos a importância destes pequenos momentos para a eternidade.
Essa reflexão me trouxe uma sensação de paz ... de satisfação interna ... de tranquilidade na alma ... uma percepção de maturidade que eu não me via tendo há alguns anos atrás. Até as experiências compartilhadas nestes looooooonnnnngggggoooooos momentos de engarrafamento tem outra cor, outra perspectiva, uma luz sobre mim mesma ... sobre o que quero, o que espero e o que busco em mim como possibilidade de felicidade.
As experiências de vida e o compartilhamento delas com essas mulheres tão especiais ... minhas irmãs de alma ... tornaram a minha vida mais leve ... me ajudaram a crescer e a zombar de mim mesma para não levar tudo tão à sério.
Obrigada amigas ... por gestar em mim uma pessoa melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário