segunda-feira, 30 de abril de 2012

"Sol e Lua se reencontrarão em poucos dias, na fase da Lua Nova, que representa um momento de renascimento geral!!!

Horóscopo é uma coisa engraçada, a gente acredita já desacreditando... mas a frase final do texto de meu trânsito astrológico me pareceu interessante: "Sol e Lua se reencontrarão em poucos dias, na fase da Lua Nova, que representa um momento de renascimento geral!!!".

Os trânsitos astrológicos são cíclicos isso quer dizer que se repetem sempre na mesma época em que as condições dos astros se assemelham. Passei a reparar isso, quando ao lado do meu horóscopo tive a curiosidade de ler o link "veja quando você passou por este trânsito astrológico". 

Pensando bem ... muitas coisas na minha vida aconteceram em ciclos de renovação iniciados em finais de março. (RISOS) Lá vou eu acreditar no transcendente. Mas com certeza a melhor de todas as renovações ... dia 27 de março de 1989! Meu primeiro dia de aulas na UERJ.

A UERJ foi o início de uma nova vida, que nasceu de um ciclo de introspecção intensa. Conheci pessoas incríveis, namorei, amei, desamei, viajei e aprendi muito com a Turma Y. Carrego-os no meu coração para todo o sempre. Mesmo que eu seja uma amiga daquelas que "de vez em quando" (sempre) desaparece e reaparece como se nunca tivesse se ausentado. (RISOS) 

Na verdade, tenho lidado com tantas mudanças nestes últimos três anos que às vezes nem me reconheço. Mas ... Não estar apaixonada por algo ou alguém me é doloroso. 

Graças a Deus o luto vai-se indo e a vontade de renovar voltou.

Sol e Lua voltam a se encontrar e eu volto a buscar novamente o meu lugar ao sol e o meu par sob o luar. Torçam por mim ...

4 comentários:

  1. Somente os seres não vivos não se renovam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os seres não vivos se transformam ... depois de mortos (rs). Mesmo não querendo!

      Excluir
  2. Betinha!!!
    O Roberto tem toda a razão!!! Você tem que continuar escrevendo!!!
    Lendo o que você escreveu, como um filme, vieram as lembranças do que vivemos na UERJ. Mais de 20 anos se passaram... Apesar da distância, do "de vez em quando", (que melhorou muito com o face rsrs), continuo com toda a turma Y (e agregados, lembra? rs) no coração. Nunca nos ausentamos de verdade.
    Passei muito tempo dizendo que olhava para trás e não me reconhecia mais. Percebi, agora, que estava enganada...
    Com todas as mudanças que você vem passando, leio o que escreveu e vejo você, há 20 anos. E me vejo, também. Já naquela época falávamos de não conseguir viver sem estarmos apaixonadas por alguém ou alguma coisa, lembra?
    Mudamos muito, com certeza. Quase irreconhecíveis rs. Quase! Hoje estou percebendo que algumas coisas não mudaram. E espero que nunca mudem. É isso que vai fazer com que, daqui a 20 anos, quando você escrever alguma coisa, eu ainda nos veja, como nos tempos da UERJ.
    Fico muito feliz que o luto esteja indo. Demora, mas ele vai... Torço muito por você, sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir